Pâmella: "Eu pude acessar a minha velocidade quando era preciso"

Brasileira conta os detalhes do seu Top 10 na primeira etapa do circuito mundial da PTO em Miami

Pâmella: "Eu pude acessar a minha velocidade quando era preciso"

Ela foi convidada de última hora e entregou mais do que esperado. Pamella Oliveira, a experiente brasileira triatleta de 36 anos, com duas participações em olimpíadas e um 4º lugar no mundial de Ironman 70.3, é a mossa maior representante na longa distância.

Ela começou o ano de forma diferente, acessando e estimulando mais a sua velocidade com treinos mais curtos e as coisas começaram a entrar no trilho de forma surpreendente. Com a vitória no Sesc Triathlon Caiobá numa corrida para 37min nos 10km, quando o vencedor no masculino correu para 35min, já mostrava os resultados dos treinos.

O que não era esperado era o convite para a primeira etapa do T100 World Tour em Miami, onde pelo critério só as 20 melhores do ranking estariam dentro. Com algumas desistências a brasileira foi convocada apenas 10 dias antes da prova.

Não era esperado mas era merecido. Pamella chegou em 2ª e 3ª nessa mesma prova em 2022 e 2023. Agora sob a bandeira Clash, nome oficial do evento, a prova receberia as melhores do mundo no novo circuito mundial de longa. E ela não decepcionou chegando na ótima 9ª colocação, recebendo a premiação de $5.500 no T100 Miami - primeira de oito etapas do circuito.

Confira o seu depoimento para a Trisport com os detalhes da prova:

"Esse ano eu cheguei mais em forma do que os outros anos. Mas com start list ainda mais forte eu acabei sofrendo mais.
Minha velocidade estava lá e eu pude acessa-la. Em várias partes da prova em que eu precisei ser rápida eu consegui, mas não estou tanto resistente ainda pelo tipo de treino que estava realizando.
Na natação eu me posicionei bem na frente e fiquei na minha. A bike foi muito forte, a primeira hora foi muito forte. A pista suga sua energia. Me segurei um pouco pois tenho experiência neste percurso.
Na corrida eu me segurei muito no início. Depois eu entrei no desconforto muito rápido. Me senti sem resistência mas foi uma performance muito boa. Consegui chegar entre as 10 melhores que era meu objetivo, fiquei muito feliz
Espero que com esse resultado eu seja convidada para outras etapas do circuito."