Ariane Monticeli retorna ao Triathlon
Triatleta vai competir no Triathlon Internacional de Santos, prova em que fez a sua estreia no esporte, após cumprir 4 anos de suspensão por uso de EPO
Triatleta vai competir no Triathlon Internacional de Santos, prova em que fez a sua estreia no esporte, após cumprir 4 anos de suspensão por uso de EPO
Quase sete anos após o seu caso de doping, mais precisamente no dia 10 de junho de 2017 onde a triatleta brasileira foi suspensa por violação na regra anti-doping por uso de EPO, a brasileira Ariane Monticeli, umas das melhores triatletas de longa distância do país, campeã do Ironman Brasil, retorna ao esporte neste domingo, na 32º edição do Triathlon Internacional de Santos.
Ariane diz estar feliz ao retornar a prova em que fez a sua estreia no esporte, mas afirmou que não pensa a priori em competir em provas de Ironman.
"Essa foi a primeira prova de triathlon da minha vida em 2005.
Tive a felicidade de vence-la em 2016, coisa difícil, pois a afogada aqui sempre saiu muito atrás na água e provas curtas nunca foram a especialidade da casa."
Voltar a competir não é minha meta, então antes que perguntem... não farei ironman!
Estarei lá para curtir, mas tb para dar o meu melhor, como sempre, não seria diferente!
A gaúcha, hoje, aos 41 anos, fez o anúncio do retorno em umas das sua mídias sociais. Após um grande período vivendo na Austrália e um acidente sério onde foi atropelada, a triatleta parece estar em boa forma para competir no tradicional triathlon de Santos. Veja abaixo o seu post:
Competidor morre após precisar de atendimento médico durante a etapa de natação
O medo pode ser facilmente confundido com ansiedade, mas os dois devem ser distinguidos
Mães e ex-triatletas profissionais chegaram nas 2 primeiras colocações no geral no mundial de Ultraman