Blummenfelt reporta recorde de VO2 Max: 101,1ml/Kg/min
Norueguês faz publicação para divulgar marca atingida em testes de laboratório
Norueguês faz publicação para divulgar marca atingida em testes de laboratório
Kristian Blummenfelt, norueguês de 31 anos - faz 32 anos em 14 de Fevereiro - campeão olímpico de Tóquio 2020 (evento realizado em 2021) e do Mundial de Ironman de 2021 (evento realizado em 2022) publicou no Instagram o que parece ser o maior VO2 máximo já registrado em testes controlados de laboratório.
O triatleta compartilhou resultados mostrando um VO2 máximo de 101,1 ml/kg/min, o que parece ser o primeiro VO2 máximo de três dígitos da história, superando a marca anterior de 97,5 ml/kg/min estabelecida em 2012 pelo ex-ciclista profissional (de curta carreira) e também norueguês Oskar Svendsen.
Svendsen era considerado um prodígio, vindo a vencer o Campeonato Mundial Júnior de Contrarrelógio de 2012, mas decidiu se aposentar do ciclismo profissional precocemente, em 2014, aos 20 anos, para se concentrar nos estudos, apesar de possuir capacidades fisiológicas de elite e recordes.
Confira a publicação de Kristian Blummenfelt:
Documentário trás jornada com acidente quase fatal até a glória do campeonato mundial em um dos retornos mais impressionantes já vistos no esporte
Empresa ficou muito conhecida nos anos 80/90 com o triatleta Kenny Souza
Prova que acontece no dia 12 de abril, em Pirassununga (SP), está com inscrições abertas