Campeã mundial do Ironman Anne Haug se aposenta
Alemã recordista e campeã mundial do Ironman diz que chegou a hora, aos 42 anos

Alemã recordista e campeã mundial do Ironman diz que chegou a hora, aos 42 anos
A primeira triatleta alemã campeã mundial do Ironman se aposenta aos 42 anos de idade.
Após diversas questões de saúde nos último meses, uma lesão no pé e a desistência no Ironman Vitória Gasteiz, ficou claro para a campeã mundial:
Triatleta olímpica, com várias conquistas, ela estabeleceu o melhor tempo do mundo na distância Ironman no Challenge Roth em 2024, além da conquista histórica no mundial de Ironman em 2019. A alemã disse que fez o máximo e está orgulhosa da sua carreira.
Anne Haug será sempre lembrada como uma das maiores triatletas corredoras que o esporte já viu. Além do seu tempo mágico de 8h02min38s em Roth 2024- atual recorde mundial, ela detém ainda o 2º melhor tempo de uma maratona na história, com a marca de 2h38min52s, também estabelecida em Roth, em 2024.
Em 2023, em um documentário, ela disse que não tinha um feriado no últimos 17 anos. Que sua vida era apenas treinar, comer e dormir. Veja o vídeo abaixo:
O mundial de Nice coroou os melhores amadores do mundo em um difícil percurso, com tempos impressionantes, dominado pelos europeus. O triatleta Bruno Manzoni foi o melhor brazuca com o tempo de 9h50min48s, chegando na 135ª posição geral. Resultados abaixo: AGE GROUPERS IM NICE WC TOTAL M18-24 Danyil Odynets UKR
Norueguês Casper Stones mostra nutrição para a prova em detalhes
Brasileiro Miguel Hidalgo chega em 2º e assume de volta a vice-liderança do circuito mundial