Campeã olímpica cai na transição, se recupera e vence World Cup no Japão

Gwen Jorgensen pode ter caído durante a Copa Mundial de Triathlon neste sábado, em Miyazaki no Japão, mas ela nunca desistiu da prova.
A campeã olímpica americana teve um desempenho sensacional na distância Sprint ao se levantar do solo após uma queda na T2 e alcançar uma vitória brilhante com a melhor corrida do dia (16:17) nos 5km finais.
Gwen Jorgensen, a superestrela de 38 anos, medalhista de ouro no Rio em 2016, perdeu dolorosamente uma vaga na equipe dos EUA para Paris 2024 e, para aumentar a tristeza, quebrou a clavícula em um acidente de ciclismo no final de julho.
No Japão, neste sábado, ela mostrou toda sua excelência ao se recuperar de uma queda alcançando a liderança na linha de chegada para vencer a etapa em Miyazaki. Motivada para os Jogos Olímpicos em Los Angeles 2028, será que ela conseguirá a vaga aos 41 anos? Não duvidem.
A prova masculina foi vencida pelo francês Maxime Hueber-Moosbrugger que com a melhor parcial de corrida do dia em 14:29 para os 5km, superou o inglês Ben Dijkstra e o japonês Kenji Nener.
Rio de Janeiro sediará uma World Cup em Agosto
TRITON World Series terá etapa decisiva em Portugal
Edição Super Tucano aconteceu neste domingo na Academia da Força Aérea