Challenge divulga resultado de 65 testes anti-doping em Roth
Todos os testes em profissionais e amadores deram negativos. Organização proclama prova limpa
Redação

No Challenge Roth 2025, foram realizados um total de 65 testes antidoping: mais do que nunca. O resultado dos testes extensivos foram todos negativos.
O elevado número de testes foi possível graças ao teste de gota de sangue seco. Este método complementa as amostras tradicionais de sangue e urina e é mais rápido, logisticamente mais fácil de implementar e significativamente mais eficiente.
O fato de 65 testes terem sido realizados é um forte sinal a favor do desporto limpo.
"Somos muito gratos à NADA Alemanha por isso. Estamos muito satisfeitos por todos os testes terem dado negativo. É claro que continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a NADA Alemanha no futuro."
Organização Challenge Roth
Para além dos testes, a prevenção educativa também está no centro da colaboração entre o DATEV Challenge Roth e a NADA Alemanha. A NADA Alemanha esteve representada na EXpocom seu próprio estande informativo para a iniciativa "ALLES GEBEN, NICHTS NEHMEN" (Dê tudo, não leve nada), onde atletas e visitantes puderam fazer perguntas diretamente e se informar sobre questões antidoping.
Um episódio especial de podcast também foi lançado em abril, fornecendo informações práticas sobre riscos, regras e responsabilidades, especialmente para atletas de grupos etários. Uma página de informações dedicada também foi criada no site oficial da prova, onde os participantes puderam obter informações completas com antecedência. Além disso, no dia anterior a competição, a mídia teve a oportunidade de conversar com a Diretoria Executiva da NADA Alemanha para obter uma compreensão transparente dos antecedentes, estratégias e medidas envolvidas.
Todos os testes foram realizados de forma independente e exclusiva pela NADA Alemanha. A provaem si não teve influência na seleção dos atletas nem na implementação dos testes. A equipe DATEV Challenge Roth forneceu a infraestrutura e cerca de uma dúzia de voluntários para garantir que os testes ocorressem sem problemas.