Daniela Ryf revela como ganhou 42 watts na bike em testes aerodinâmicos

A suíça Daniela Ryf, pentacampeã mundial do Ironman e do Ironman 70.3, que faz a sua última temporada como atleta profissional este ano, revelou como conseguiu "ganhar" 42 watts com acessórios e mudanças na sua bike nos últimos anos.
Segundo Daniela todos esses ganhos, comprovados em túnel de vento, representam uma economia de 21 minutos numa prova de Ironman em seus 180km de ciclismo.
Ela que aos 37 anos é considerada a melhor de todos os tempos na Longa Distância, marcou o melhor tempo para a distância Full em Roth na Alemanha, em 2023, com o tempo de 8h08min21s.
Confira todos os ganhos e mudanças realizadas nos últimos anos em testes de túnel de vento - vídeo abaixo:
Noruegueses campeões mundiais do Ironman, realizam testes aerodinâmicos com trisuits e capacetes, em testes, para o mundial de Ironman em Nice, na França, que acontece no dia 14 de setembro. Veja o vídeo abaixo:
A World Triathlon, entidade máxima do esporte, está realizando testes com uma nova plataforma digital RaceRanger, destinada a auxiliar na gestão e arbitragem de eventos de triathlon. Para apoiar a aplicação consistente do vácuo (draft), o RaceRanger foi originalmente desenvolvido como um sistema de detecção de draft. Isso fornece insights
Entender esta questão é importante para ambos os lados