Drama continua: Paratriathlon é adiado por causa da água do Rio Sena
Eventos de Paratriathlon são adiados para amanhã, dia 2 setembro. Medição de qualidade da água não passou nos testes
Eventos de Paratriathlon são adiados para amanhã, dia 2 setembro. Medição de qualidade da água não passou nos testes
Após uma reunião realizada ontem com a presença de representantes do World Triathlon, Paris 2024 e autoridades francesas relevantes envolvidas no monitoramento das condições do Sena e do clima, foi tomada a decisão de adiar as competições de Paratriathlon que seriam realizadas hoje.
Os últimos testes mostram uma diminuição na qualidade da água no rio após os episódios de chuva nos últimos dois dias. Como resultado, a qualidade da água no local da competição no domingo, 1º de setembro, não é adequada para natação e está acima do limite estabelecido pelo World Triathlon. Foi decidido agendar todos os 11 eventos de medalhas do Paratriathlon em 2 de setembro. Isso está sujeito aos próximos testes de água em conformidade com os limites estabelecidos do World Triathlon para natação.
Paris 2024 e o World Triathlon reiteram que sua prioridade é a saúde dos atletas e, com essas condições, os eventos do Paratriathlon não podem ocorrer hoje.
O Brasil compete com três super-atletas com chances de medalhas: Ronan Cordeiro (PTS5), Jéssica Messali (PTWC) e Letícia Freitas (PTVI).
Com uma ótima premiação de $12.000 dólares e pontos para o ranking da PTO, acontece neste domingo o Rio Triathlon Endurance Pro com a presença de 13 atletas no start list profissional e quase 450 amadores que disputarão as distâncias Sprint (750m + 20km + 5km) e Endurance (1.7km + 64km
Recorde anterior era de 105 Irons consecutivos
Saiba como assistir, horários e link para a transmissão ao vivo