IM70.3 Aracaju-Sergipe consolida presença nacional
Um recorte expressivo de participação por cidades e estados no triathlon brasileiro
Um recorte expressivo de participação por cidades e estados no triathlon brasileiro
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju–Sergipe, programado para o dia 30 de novembro com largada na Foz do Rio Vaza Barris e chegada na Orla da Praia de Atalaia, reforça sua rápida ascensão no cenário do triathlon nacional com um recorte expressivo de participação por cidades e estados. A prova, que chega à segunda edição reunindo 1.300 atletas, atraiu competidores de 25 Estados, incluindo o DF, sendo 82% homens e 18% mulheres.
Sergipe tem 204 atletas, enquanto São Paulo vem logo atrás, com 184 inscritos, seguido pela Bahia, que contabiliza 170 competidores. Pernambuco (75) e Distrito Federal (68) fecham o Top 5 e reforçam a diversidade geográfica do evento.
No ranking de cidades, Aracaju totaliza 189 inscritos. São Paulo aparece em segundo lugar, com 101 atletas, seguido por Salvador, que registra 82 participantes. Brasília (68), Maceió (60) e Fortaleza (46) também figuram entre os principais polos de origem dos triatletas. Rio de Janeiro (40), Recife (38), Belo Horizonte (37) e Goiânia (33) completam o Top 10, revelando a capilaridade crescente da competição.
A edição deste ano também chama atenção pelo número expressivo de estreantes. Dos inscritos, 475 atletas irão participar pela primeira vez de uma prova do Circuito IRONMAN 70.3. A atmosfera acolhedora, o percurso desafiador e o cenário litorâneo têm atraído novos adeptos.
Primeiros brasileiros a cruzarem a linha de chegada foram Bruno Manzoni e Mayla Moraes
Os reais benefícios da utilização deste suplemento
Belga em ação em Andorra em seus últimos treinos antes da conquista do bicampeonato mundial de IM70.3 em Marbella