Instituto Arjon inaugura Centro de Treinamento para triatletas
Região do Maracujá em Minas Gerias é o novo pico de triathlon do país
Redação
O braço de responsabilidade social do Ironman Brasil, o Instituto Arjon, inaugurou oficialmente neste domingo (14) o CTA - Centro de Treinamento Arjon, localizado na região do Maracujá, a 70km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Em um lugar fantástico com muita riqueza natural, terra da mineração - as facilidades e oportunidades naturais para o treinamento multisport encontradas na região, somadas a toda estrutura que o Centro de Treinamento oferece, aponta o local como o novo pico de triathlon do país.
O local oferece um lago para natação de 300m, pista de corrida de 6km, Coffee Shop, loja de produtos esportivos, infra- estrutura com estacionamento, chuveiro e espaço para transições, tudo absolutamente gratuito para todos que quiserem treinar o triathlon, se aprimorar, se aproximar e se desenvolver.
A 2ª etapa do planejamento segundo o presidente do Instituto Arjon João Guilherme Porto, já está prevista para 2025:
"Teremos uma piscina de 25m com 6 raias, academia completa, centro de Recovery com botas de compressão, sauna e crioterapia."
Convidada para o evento inaugural a Tri Sport pôde atestar a alta qualidade das estradas da região com suas belas subidas em altimetrias desejadas por qualquer triatleta para fortalecer o seu ciclismo, com lindas paisagens, quase nada de trânsito e total apoio da população.
O local deve receber diversos Training Camps oficiais do Ironman Brasil em pouco tempo, com a participação de diversas assessorias da região, do Brasil e até de fora do país, além de competicões.
O triatleta profissional Thiago Vinhal, um dos embaixadores do Instituto Arjon vibrou em seu depoimento na inauguração:
" As pessoas já acham que eu moro em Itabirito, de tanto que eu já treino na região. Fiz todo o meu ciclo de treinamento para o Ironman Malásia aqui. Com o CTA é mais um sonho realizado."
O CEO da Unlimited Sports, que detém os direitos do Ironman no Brasil, Carlos Galvão - também no evento, disse:
Isso vai rejuvenescer o triathlon no Brasil. Vai dar oportunidade aos atletas profissionais terem calendário, frequência e visibilidade. Isso sem dúvidas inspira o ecossistema como um todo. E se não fosse essa parceria com o instituto Arjon, nada disso estaria acontecendo."
Presentes no evento, alguns ciclistas colombianos convidados puderam testar as belas subidas do Maracujá. como a campeã de Contra- relógio a ciclista Diana Peñuela, de 38 anos.
" Fiquei impressionada com o local, com as rotas para o ciclismo, as variações e é claro, a bela paisagem. As pessoas nos acolheram muito bem também - como todos são orgulhosos de estarem ali e que tratamento todos dão uns aos outros, fantástico. Ja quero voltar para um Camp"
O Instituto Arjon já em uma das ações mais importantes dentro do seu objetivo de transformação como seu lema, visando a educação, cultura e laser, como seus pilares, acabou de anunciar uma premiação de 4 milhões de reais para o Ironman Brasil, destinado a premiação dos triatletas profissionais nos próximos 5 anos de competições previstas.
Esse patrocínio impacta de uma forma absoluta e magnífica o nosso esporte, valorizando a categoria profissional, apontando uma perspectiva para aqueles que são o espelho dos atletas amadores e também, porque não, potenciais futuros atletas profissionais e campeões.
Keller
A lenda do Triathlon Fernanda Keller, única triatleta sul-americana no Hall da Fama do Ironman também esteve presente no evento e ressaltou a importância das ações do Instituto Arjon.
" O investimento do Instituto Arjon garantindo a premiação dos atletas profissionais é fundamental e essencial. Para termos um campeão mundial ou a conquista de uma medalha, temos que ter o triatleta profissional nas provas. Não podemos parar."
O fundador do Instituto Arjon e grande investidor João Paulo Cavalcanti deu o depoimento final comemorando: