Ironman Brasil muda para Brasília?
Informação ainda extraoficial deve ser confirmada nos próximos dias
Informação ainda extraoficial deve ser confirmada nos próximos dias
Os rumores das últimas horas foram confirmados e existe a chance do Ironman Brasil após 22 edições realizadas em Florianópolis, ir para a capital federal.
Contudo a Unlimited Sports que tem os direitos do evento no Brasil desde 2001, confirma a conversa - mas não há definição ainda.
Pela data apostamos que será o Ironman 70.3 Brasília. Vamos aguardar a confirmação.
Veja o vídeo abaixo, com Galvão e o secretário de Turismo Cristiano Araújo falando sobre a perspectiva de trazer o evento para o dia 21 de abril.
Sabemos que uma mudança dessa envolve muitos interesses e deve ser muito bem pensada. Para sediar o evento uma cidade precisa abraçar a prova em entrar com apoio.
O evento em Florianópolis se tornou a capital do Ironman, crescendo com uma participação de 300 atletas até o número mágico de 2083 finishers em 2017, ano que o inglês Tim Don(foto capa) bateu o recorde mundial da marca Iromnan com o tempo mais rápido do mundo em 7h40min23s.

O próprio Tim Don, assim como diversos atletas internacionais já competiram em Brasília no Ironman 70.3, inclusive em 2016 - válido Campeonato Latino Americano.
Brasília é um dos berços do esporte, terra de Leandro Macedo, Alexandre Manzan e Marina Ohata, grandes triatletas que marcaram história no país.
Com clima seco e longe das chuvas de Floripa, a mudança pode ser uma boa para a retomada do crescimento e o retorno de muitos atletas para uma nova prova, que com certeza será caprichada pela Unlimited Sports. Vamos aguardar a informação oficial.
Destaque: A média de idade dos participantes está diminuindo
Para a maioria dos triatletas, as necessidades reais devem ser específicas para o momento e duração da prova
Em 2024, o órgão regulador do ciclismo UCI (União Ciclística Internacional), declarou preocupação quanto a utilização da inalação de monóxido de carbono (CO) no esporte. Mas, por que a utilização da inalação de CO por ciclistas como Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard, mesmo de forma diagnóstica, gerou tanta controvérsia? Quando