Jack Moody e Tamara Jewett vencem Challenge Wanaka
Redação
A 20ª edição do Challenge Wānaka foi disputada neste sábado, na Nova Zelândia, na distância de1,9 km de natação + 90 km de ciclismo + 21,1 km de corrida, inserido no circuito global Challenge Family, com cenários incríveis e um percurso exigente, mas rápido.
Além dos profissionais, mais 3 000 triatletas de diferentes níveis participaram, incluindo equipes, categorias de idades e provas paralelas como o Aquabike.
MOODY
O campeão Moody realizou uma prova tática brilhante e conquistou seu terceiro título no Challenge Wānaka. Após sair da água em um grupo principal e enfrentar um dia complicado no ciclismo, ele entrou em 4.º lugar no segmento de bicicleta.
O ponto de virada aconteceu na corrida: Moody fez uma meia maratona extraordinária, recuperando quase quatro minutos sobre o líder e partindo para a vitória com tempo de 3:51:23. Mike Phillips, um triatleta experiente da Nova Zelândia e favorito local, segurou uma performance sólida e assegurou o segundo lugar em 3:54:11, cruzando a linha com forte apoio do público. O alemão Frederic Funk completou o pódio em 3:54:37, consolidando mais um resultado forte em provas de meia-distância.

JEWETT
Num dos momentos mais emocionantes do dia, a canadense Tamara Jewett venceu com grande ritmo na corrida, ultrapassando a líder nos últimos quilômetros e assegurando a vitória com 4:29:39. A atleta da casa, Rebecca Clarke, dominou os segmentos iniciais — liderando a natação e ciclismo com conforto — mas acabou ultrapassada por Jewett na luta pela vitória, terminando em 4:30:43. A americana Gabrielle Lumkes completou o pódio feminino, cruzando em 4:30:46, apenas uma fração atrás da segunda colocada.