Javier Gomez lidera, toma penalização e abandona em Taupo
Triatleta espanhol medalha de prata nos Jogos Olímpicos ainda teve um pneu furado no 70.3 na Nova Zelândia em prova dominada por atletas locais. Resultados e parciais no ar
Triatleta espanhol medalha de prata nos Jogos Olímpicos ainda teve um pneu furado no 70.3 na Nova Zelândia em prova dominada por atletas locais. Resultados e parciais no ar
Após liderar a natação no Ironman 70.3 Taupo, na Nova Zelândia, neste último sábado, o espanhol Javier Gomez que está de volta após um longo período machucado e em forma, acabou abandonando a prova após uma penalização e um pneu furado.
Foi a primeira penalização de Gomez na sua carreira - recebida com muita indignação pelo atleta.
“O dia começou bem com uma natação sólida, saindo em primeiro lugar da água. Desde o início do ciclismo um grupo de três de nós escapou, liderado por Kyle Smith que estava muito forte, produzindo watts suficientes para iluminar Taupo à noite.
“Estávamos em uma ótima posição. Mas por volta do km 55, depois de uma curva em U, recebi um cartão azul . “Discordo totalmente da penalidade, mas não havia muito que eu pudesse fazer além de parar e cumprir minha penalidade de cinco minutos, pela primeira vez na minha carreira.”
Depois de cumprir a penalidade, Gomez estava pronto para fazer a transição e terminar a prova, mas depois de apenas mais alguns quilômetros, o desastre aconteceu quando ele furou o pneu e decidiu encerrar a prova.
“Quando voltei a pedalar, já não estava mais mentalmente na competição, para ser sincero, eu só queria chegar a T2, correr e terminar a prova. Para piorar um pouco o dia, alguns quilômetros depois tive um pneu furado, então encerrei o meu dia."
Os neozelandeses dominaram a prova com Kyle Smith e Hannah Berry cruzando a linha de chegada em primeiros. Resultados e parciais abaixo:
[table id=82 /]
Com uma ótima premiação de $12.000 dólares e pontos para o ranking da PTO, acontece neste domingo o Rio Triathlon Endurance Pro com a presença de 13 atletas no start list profissional e quase 450 amadores que disputarão as distâncias Sprint (750m + 20km + 5km) e Endurance (1.7km + 64km
Recorde anterior era de 105 Irons consecutivos
Saiba como assistir, horários e link para a transmissão ao vivo