Lah Fabrini, 1a amadora geral no IM70.3 Floripa 25

Campeã da categoria 35/39 anos fez o tempo de 4:30:47

Lah Fabrini, 1a amadora geral no IM70.3 Floripa 25
Fotos: Rodrigo Eichler @rodpix

Larissa Fabrini foi a primeira triatleta amadora no Ironman 70.3 Florianópolis, disputado neste domingo, dia 26, na Praia dos Ingleses. Ela venceu a categoria 35/39 anos em 4:30:47, com parciais de 33:09 nos 1.9km de natação (pace de 1:44/100 metros), 2:21:46 nos 90km de bike (37.84 km/h de média) e 1:31:17 nos 21.1km de corrida (pace médio de 4:21/km).

Confira as impressões da campeã sobre o evento:

“O Ironman 70.3 Floripa não estava no meu calendário, mas assim que retornei do Ironman Japão, a Track & Field me convidou para fazer o evento. Conversei com o Santiago Ascenço, meu treinador, e ele disse que daria para incluir treinos de velocidade nas três semanas entre os eventos. Eu descansei bem após o Japão, me alimentando bem no antes e depois da prova, então não foi tão desgastante como o Ironman Brasil deste ano.

Decidi viajar para Floripa apenas na sexta-feira, o que foi um erro que cometi novamente, assim como havia feito no IM70.3 Brasília, ficando muito em cima da prova e embolando com outros compromissos, me deixando muito cansada.

No dia da prova não conferi meu despertador e acabei por acordar no susto às 5h30, sendo que a área de transição fechava às 6h30. Não consegui tomar o café da manhã do jeito que queria e fazer meus exercícios de ativação e mobilidade, mas acabou que deu tempo para tudo!

Fiz também uma boa T2 e saí para correr me sentindo bem, mas logo no início já senti uma pequena lesão que tenho nos ísquios e fiz uma meia maratona que era o que dava para o dia, com 4:19/km de pace médio. Eu vi que já estava com uma boa vantagem para a Marina Jacob e a Gabriela Vergilio, então mesmo não conseguindo fazer o meu melhor na corrida, deu para controlar a vantagem.

Neste ano, tudo que competi eu ganhei no Geral Amador, então já foram 4 provas de Meio Ironman e duas de Ironman, que é uma bagagem maravilhosa. Acredito que ainda vá fazer mais um Meio Ironman este ano, além de alguma prova de corrida. Só tenho que ficar muito feliz com a oportunidade de agregar tanta experiência como atleta e como pessoa.”