Lionel Sanders tem lesão e vai ficar 6 semanas sem correr

O canadense Lionel Sanders, na melhor forma da sua vida, após vencer o Ironman 70.3 Califórnia e o 70.3 St. George, anunciou que tem uma lesão no glúteo em tratamento e não compete mais no Ironman Lake Placid.
O triatleta vem lutando para entender o que aconteceu já que neste ano ele está sem técnico, ele mesmo faz seus treinamentos, procurando "ouvir o seu corpo", junto com toda a sua experiência, sempre dando um break quando sente algo. No vídeo abaixo, ele conclui uma deficiência energética como causa da lesão no glúteo.
O novo planejamento, após a recuperação de 6 semanas prevista, inclui a participação no Ironman 70.3 Louisville, em 17 de agosto, e a preparação para o mundial de Nice, na França, previsto para 14 de setembro.
O triatleta já está nadando e começando a pedalar.
Uma das etapas mais aguardadas do calendário, o Itaú BBA Ironman Rio de Janeiro completa, neste ano, sua nona edição. Desde 2023, a prova é realizada em um dos cartões-postais mais icônicos do país, com largada na Praia de Copacabana, passando por outros pontos encantadores da Cidade Maravilhosa, que atraem
O brasileiros Igor Amorelli e Fernando Toldi estão confirmados no Ironman 70.3 Equador, que acontece em Manta neste domingo, dia 20 de julho. A prova no Equador serve de preparação para o Ironman 70.3 Rio de Janeiro, dia 10 de agosto, e também um pouco de redenção já
Prova feminina será realizada na manhã de 15 de julho de 2028 em Venice Beach, California