Maya Kingma troca triathlon pelo ciclismo
Holandesa foca no ciclismo em 2026, mas "não está se despedindo do triathlon"
Holandesa foca no ciclismo em 2026, mas "não está se despedindo do triathlon"
A triatleta holandesa Maya Kingma, de 30 anos, 7ª colocada nos Jogos Olímpicos de Paris, está fazendo uma migração corajosa este ano, ao trocar o triathlon pelo ciclismo profissional.
Ela revelou em seu Instagram que fechou um novo contrato profissional de ciclismo com a UCI Women's Pro Continental Aromitalia 3T Vaiano e se concentrará nessa modalidade, em vez do triathlon, pelo menos durante o primeiro semestre de 2026, entretanto, a atleta afirma que "não está se despedindo do triathlon".
“Tive a oportunidade de experimentar o ciclismo profissional no ano passado e estou muito ansiosa para me dedicar a isso seriamente!", declarou ela. No meio de 2025, a equipe de ciclismo profissional EF Education-Oatly, uma das principais do mundo, anunciou a contratação de Kingma após se impressionar com ela num training camp, ratificando a capacidade e o nível de ciclismo das triatletas atuais.
Ela estreou pela equipe no Giro d'Italia em julho, mas infelizmente a prova terminou precocemente devido a uma lesão no pulso causada por uma queda.
Confira abaixo o post de Maya:
Confederação Brasileira de Triathlon anuncia o lançamento do Curso de Certificação de Treinador(a) de Triathlon – Nível 1
Este evento, oficialmente chamado World Triathlon Championship Finals 2026, está programado para acontecer entre 23 e 27 de setembro de 2026, e reunirá as provas finais do circuito com a consagração dos campeões mundiais nas categorias Elite, Sub-23, Junior, Para Triathlon e grupos de idade (distâncias sprint e padrão), além
Palácio de Versalhes será uma das atrações mais visitadas do 6º evento IRONMAN no país