Maya Kingma troca triathlon pelo ciclismo

Holandesa foca no ciclismo em 2026, mas "não está se despedindo do triathlon"

Maya Kingma troca triathlon pelo ciclismo
Foto: Reprodução Instagram Maya Kingma

A triatleta holandesa Maya Kingma, de 30 anos, 7ª colocada nos Jogos Olímpicos de Paris, está fazendo uma migração corajosa este ano, ao trocar o triathlon pelo ciclismo profissional.

Ela revelou em seu Instagram que fechou um novo contrato profissional de ciclismo com a UCI Women's Pro Continental Aromitalia 3T Vaiano e se concentrará nessa modalidade, em vez do triathlon, pelo menos durante o primeiro semestre de 2026, entretanto, a atleta afirma que "não está se despedindo do triathlon".

“Tive a oportunidade de experimentar o ciclismo profissional no ano passado e estou muito ansiosa para me dedicar a isso seriamente!", declarou ela. No meio de 2025, a equipe de ciclismo profissional EF Education-Oatly, uma das principais do mundo, anunciou a contratação de Kingma após se impressionar com ela num training camp, ratificando a capacidade e o nível de ciclismo das triatletas atuais.

Ela estreou pela equipe no Giro d'Italia em julho, mas infelizmente a prova terminou precocemente devido a uma lesão no pulso causada por uma queda.

Confira abaixo o post de Maya: