Manoel Messias vence a World Cup Brasília
Brasileiro nadou bem no primeiro grupo e dominou a prova no início da corrida. Hidalgo chega na 4ª colocação
Brasileiro nadou bem no primeiro grupo e dominou a prova no início da corrida. Hidalgo chega na 4ª colocação
O cearense Manoel Messias retornou ao topo do pódio na manhã deste sábado (9) na capita federal, ao vencer a World Cup Brasília disputada na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).
Com a bela ponte JK como pano de fundo, os triatletas largaram do pontão para apenas 1 volta no lago Paranoá. Após 750m de nado cerca de 15 atletas montaram o primeiro grupo no ciclismo incluindo os atletas brasileiros Miguel Hidalgo e Manoel Messias.
No final dos 40km de ciclismo o grupo se manteve, mesmo com diversas tentativas de ataques de Miguel Hidalgo e do espanhol Sergio Baxter.
Na transição para a corrida, Messias já era o segundo a sair para os 5km finais. Ele só precisou de alguns segundos para liderar e abrir vantagem sob o grupo, rumo a vitória.
Na primeira volta de 2, Manoel Messias já tinha 21s de vantagem para os perseguidores. No final ele ainda teve tempo de comemorar com a torcida nos metros finais para cruzar a linha de chegada na última Copa do Mundo do ano da World Triathlon, embolsando a premiação de $7.500 dólares.
O australiano Callum McClusky foi o vice-campeão, à frente do espanhol Sergio Baxter, o terceiro colocado - completando o pódio masculino.
Outro brasileiro na competição o paulista Miguel Hidalgo chegou na 4ª posição.
*Matéria em atualização, aguardando os resultados oficiais
DJ garantiu sua terceira vitória na temporada
A triatleta suíça, nascida em Hong Kong, Imogen Simmonds, foi inocentada de qualquer culpa ou negligência após testar positivo para Ligandrol, um agente anabólico proibido, após um teste antidoping realizado fora de competição em 8 de dezembro de 2024. A Agência Internacional de Testes (ITA) decidiu que o resultado positivo
Djenyfer Arnold e Luciano Taccone encabeçam a lista de favoritos ao título