Manoel Messias vence a World Cup Brasília
Brasileiro nadou bem no primeiro grupo e dominou a prova no início da corrida. Hidalgo chega na 4ª colocação
Brasileiro nadou bem no primeiro grupo e dominou a prova no início da corrida. Hidalgo chega na 4ª colocação
O cearense Manoel Messias retornou ao topo do pódio na manhã deste sábado (9) na capita federal, ao vencer a World Cup Brasília disputada na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).
Com a bela ponte JK como pano de fundo, os triatletas largaram do pontão para apenas 1 volta no lago Paranoá. Após 750m de nado cerca de 15 atletas montaram o primeiro grupo no ciclismo incluindo os atletas brasileiros Miguel Hidalgo e Manoel Messias.
No final dos 40km de ciclismo o grupo se manteve, mesmo com diversas tentativas de ataques de Miguel Hidalgo e do espanhol Sergio Baxter.
Na transição para a corrida, Messias já era o segundo a sair para os 5km finais. Ele só precisou de alguns segundos para liderar e abrir vantagem sob o grupo, rumo a vitória.
Na primeira volta de 2, Manoel Messias já tinha 21s de vantagem para os perseguidores. No final ele ainda teve tempo de comemorar com a torcida nos metros finais para cruzar a linha de chegada na última Copa do Mundo do ano da World Triathlon, embolsando a premiação de $7.500 dólares.
O australiano Callum McClusky foi o vice-campeão, à frente do espanhol Sergio Baxter, o terceiro colocado - completando o pódio masculino.
Outro brasileiro na competição o paulista Miguel Hidalgo chegou na 4ª posição.
*Matéria em atualização, aguardando os resultados oficiais
Prova disputada na meia distância é considerada umas das mais difíceis pela alta altimetria. Veja o start list aqui:
Vídeo (10min32s) mostra a emoção dos "age groupers" no mundial de Ironman no Havaí
Competidor morre após precisar de atendimento médico durante a etapa de natação