Miguel Hidalgo recebe prêmio do COB
Vice-campeão mundial foi agraciado com o Prêmio Brasil Olímpico 2025 - Triathlon
Redação
A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, recebeu nesta quinta-feira (11) o Prêmio Brasil Olímpico 2025, evento anual que premia os melhores atletas do país em diferentes categorias e modalidades.
Ao todo, foram mais de 70 honrarias distribuídas em 56 modalidades diferentes, nesta que é a 26ª edição do evento, considerado o "Oscar do esporte brasileiro", entre atletas do masculino e feminino.
No triathlon, o reconhecimento foi destinado a Miguel Hidalgo, de 25 anos, que foi vice-campeão mundial de 2025, disputando o título até a última etapa.
Entre os homens, Caio Bonfim, da marcha atlética, foi novamente o vencedor do Troféu Rei Pelé. Campeão da edição de 2024, o atleta de 34 anos foi ouro no Mundial de Atletismo, disputado em Tóquio.
Entre as mulheres, Maria Clara Pacheco, do Taekwondo, foi eleita a atleta do ano. Atual campeã mundial da modalidade e líder do ranking mundial, a brasileira venceu Gabi Guimarães (vôlei), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Lima (boxe) para ficar com seu primeiro troféu no Prêmio Brasil Olímpico.
Composto por Nicole Pircio, Maria Paula Carminha, Eduarda Arakaki, Sofia Madeira e Mariana Gonçalves, o time de ginástica rítmica do Brasil foi escolhido como a melhor equipe do ano, após as duas medalhas de prata no Mundial da modalidade, disputado no Rio de Janeiro.
Como atleta revelação de 2025, Rebeca Lima, do boxe, foi eleita o destaque da temporada. A atleta carioca de 25 anos foi medalhista de ouro no mundial de boxe, disputado em outubro deste ano, na categoria 60kg- feminina.