O retorno de um campeão. Hayden Wilde tem volta impressionante após acidente
De volta a Andorra, neozelandês medalha de prata em Paris, retorna aos treinos em tempo recorde após grave acidente no Japão

De volta a Andorra, neozelandês medalha de prata em Paris, retorna aos treinos em tempo recorde após grave acidente no Japão
Um campeão não é marcado apenas por suas conquistas mas também pelo seu poder de recuperação. O neozelandês Hayden Wilde, medalhista olímpico individual no Jogo de Paris (prata), teve um sério acidente de ciclismo no Japão quando na véspera havia corrido o seu melhor 10km em uma prova de rua, convidado pelo seu patrocinador.
Praticamente do céu ao inferno, após correr 27min39s no 10km na véspera, ele se acidentou que brando várias costelas, escápula, além de perfurar o pulmão. Teve que ficar internado no Japão, não podia se deslocar por causa da pressão que faria no pulmão durante o voo.
Estabilizado, alguns dias depois, conseguir retornar das terras japonesas e fazer a cirurgia, reconstruindo sua escápula - isso foi a menos de 60 dias.
Com o apoio de seu patrocinador a Redbull e especialistas do centro de recuperação, Hayden bateu novos recordes, quando foi visto a cada dia se movimento em cima da esteira e do rolo com sua bike, mesmo com o braço ainda imóvel.
Em uma recuperação mágica, ele está de volta na sua base de treinamento em Andorra, com seu companheiro de treinos o australiano Cameron Wurf, treinando regularmente, conseguindo finalmente fazer o ciclo da braçada completo na natação, pedalando forte e correndo já em ritmos abaixo de 3min/km, inacreditável.
O neozelandês venceu este ano as etapas de abertura dos circuitos mundiais: World Triathlon Abu Dhabi, em 16 de fevereiro, e o T100 Singapura realizado em 5 de abril.
Veja o vídeo abaixo:
Prova feminina será realizada na manhã de 15 de julho de 2028 em Venice Beach, California
Os melhores momentos de mais uma etapa do Ironman Pro Series no belo País de Gales, no Reino Unido
"Cria"de Brett Sutton, medalhista de prata em Paris, suíça vence o Ironman na Espanha e se classifica para Kona