Recordista mundial da maratona morre aos 24 anos
Queniano Kelvin Kiptum faleceu neste domingo em um acidente de carro. Técnico também faleceu na tragédia
Queniano Kelvin Kiptum faleceu neste domingo em um acidente de carro. Técnico também faleceu na tragédia
A comunidade esportiva está profundamente triste ao saber que o recordista mundial da maratona Kelvin Kiptum morreu em um acidente de trânsito neste domingo (11) aos 24 anos.
O técnico do Kiptum, Gervais Hakizimana, que estava no carro com o corredor queniano, também morreu no acidente ao longo da estrada Eldoret-Kaptagat.
Kiptum era um dosa mais talentosos e promissores corredores que surgiram no atletismo nos últimos anos. Ele ganhou as manchetes quando fez sua estreia na maratona em dezembro de 2022, marcando 2h01min53s para vencer em Valência. Menos de um ano depois, apenas em sua terceira maratona, ele quebrou o recorde mundial com 2h00min35s para vencer em Chicago.
Esse desempenho, junto com sua vitória no início do ano na Maratona de Londres com um recorde de percurso de 2:01:25, o levou a ser nomeado Atleta Mundial do Ano de 2023 em eventos masculinos fora dos estádios.
Nascido e criado na aldeia de Chepsamo, em Chepkorio, a 30 km de Eldoret, no Vale do Rift, Kiptum trabalhou na fazenda de gado de sua família durante sua juventude. Ele começou a correr por volta dos 13 anos de idade e acompanhava maratonistas locais nas trilhas e estradas locais.
Competidor morre após precisar de atendimento médico durante a etapa de natação
O medo pode ser facilmente confundido com ansiedade, mas os dois devem ser distinguidos
Mães e ex-triatletas profissionais chegaram nas 2 primeiras colocações no geral no mundial de Ultraman