Taylor Knibb de olho em LA28 volta também para curta distância

Americana pretende competir no Circuito Mundial de Triathlon Olímpico este ano sem deixar as provas longas

Taylor Knibb de olho em LA28 volta também para curta distância

É uma mudança tão surpreendente quanto compreensível: Taylor Knibb não só continuará competindo em provas de longa e média distância nesta temporada, como também retornará parcialmente ao circuito de curta distância.

A estrela americana está considerando participar de quatro a seis eventos do WTCS este ano, mantendo vivas suas chances de se classificar para o triatlo olímpico nos Jogos de Los Angeles 2028.

Knibb revelou seus planos no podcast The Triathlon Hour. Seu foco renovado em provas de curta distância não significa que ela esteja se afastando das provas mais longas. Pelo contrário, Knibb pretende se classificar tanto para o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 quanto para o Campeonato Mundial de Ironman em Kona este ano.

Na temporada passada, no Havaí, Knibb liderou a prova durante boa parte do dia, antes de sofrer um revés a apenas três quilômetros da chegada. Vencida pelo calor, ela ficou gravemente desorientada, caiu e foi forçada a abandonar a prova.

“Eu estava completamente focada em Kona no ano passado”, explicou Knibb. "Não vou repetir isso, porque não me permitiu dar o meu melhor. Acho que quando as pessoas souberem o que pretendo fazer nesta temporada, receberei muitas críticas."

Além de competir em provas de longa e curta distância, Knibb voltará a competir em provas de contrarrelógio (ciclismo) este ano.

É uma disciplina na qual ela já demonstrou sua qualidade, tendo se classificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 há dois anos – onde competiu não só como ciclista, mas também como triatleta.