Triatleta encara o Ultraman do Havaí em jejum
Brasileiro compete na Big Island e ficará 72h em Jejum durante a prova. Projeto faz parte de um estudo de caso com publicação científica
Brasileiro compete na Big Island e ficará 72h em Jejum durante a prova. Projeto faz parte de um estudo de caso com publicação científica
Aos 54 anos, nascido em Juiz de Fora, criado em Niterói, triatleta experiente, em sua 4ª participação no mundial de Ultraman do Havaí, entre ouras dezenas de provas de ultradistância, incluindo as 100 milhas de Miami, o triatleta Alessandro Medeiros vai competir no mundial em Kona, no Havaí, totalmente em jejum e estará em jejum durante os 3 dias de prova, totalizando os 515km do desafio.
O objetivo do triatleta que será acompanhado de uma equipe multidisciplinar é mostrar que a carne é muito nutritiva e será o que lhe dará condições e energia para ela completar a prova.
Alessandro segue a dieta carnívora há 5 anos e será acompanhado por uma equipe que inclui staff, nutricionista e médico do esporte.
Durante a competição, o atleta coletará dados para um estudo de caso e um artigo científico que será publicado futuramente.
O evento que começa hoje e é realizada em três dias de prova, terá a participação de 3 brasileiros no desafio entre os 20 atletas classificados para o mundial da modalidade deste ano: Lucas Vilhena, Giusepe Fiamoncini e Alessandro Medeiros.
515KM
Hoje, os triatleta encaram 10km de natação com largada no tradicional Pier de Kona, na Baía de Kona, e pedalam 145km até o topo do vulcão Kilauea nos Parques dos Vulcões.
A prova faz uma circunavegação na ilha de Big Island, a maior do arquipélago havaiano.
Acompanhem aqui na Tri Sport, a cobertura do evento até este domingo.
276km de ciclismo
84km de corrida
Prova disputada na meia distância é considerada umas das mais difíceis pela alta altimetria. Veja o start list aqui:
Vídeo (10min32s) mostra a emoção dos "age groupers" no mundial de Ironman no Havaí
Competidor morre após precisar de atendimento médico durante a etapa de natação