Triatleta morre no Ironman Western Austrália
Competidor morre após precisar de atendimento médico durante a etapa de natação
Competidor morre após precisar de atendimento médico durante a etapa de natação
Um atleta que precisou de cuidados médicos enquanto competia no Ironman Western Australia durante a etapa da natação, veio a falecer.
O competidor foi levado ao hospital logo após precisar de ajuda no meio do percurso de 3.8km de natação, neste domingo, em Busselton, oeste da Austrália, mas não resistiu.
Compartilhou o Ironman WA no Facebook.
Os organizadores do evento disseram que a segurança aquática e a equipe médica no local agiram rapidamente para fornecer apoio ao atleta.
Mais de 3.500 atletas competiram neste domingo (1º) pelo 20º ano daquela que é uma das provas mais desejadas do circuito. A prova foi vencida por Loic Draoulec, enquanto Sally Wood foi campeã feminina.
O evento também sediou a distância Ironman 70.3, o meio Ironman. O italiano Gregory Barnaby conquistou a vitória, assumindo a liderança masculina no ranking Ironman Pro Series.
No feminino, a atleta espanhola Marta Sanchez conquistou sua segunda vitória no Ironman 70.3 em 2024.
DJ garantiu sua terceira vitória na temporada
A triatleta suíça, nascida em Hong Kong, Imogen Simmonds, foi inocentada de qualquer culpa ou negligência após testar positivo para Ligandrol, um agente anabólico proibido, após um teste antidoping realizado fora de competição em 8 de dezembro de 2024. A Agência Internacional de Testes (ITA) decidiu que o resultado positivo
Djenyfer Arnold e Luciano Taccone encabeçam a lista de favoritos ao título