Vittoria Lopes usou tênis na T1 para poupar pé machucado
Brasileira calçou o tênis após a natação na longa transição em direção a sua bike em Utah
Redação

A brasileira Vittoria Lopes de 29 anos deu um show no Campeonato Americano de Ironman 70.3, neste sábado, em St. George nos EUA, liderando a prova na natação e no ciclismo até o km 50, quando foi ultrapassada pela eventual vencedora a canadense Paula Findlay.
Lopes ainda se manteve junto a Paula até a transição para a corrida entregando a bike apenas 2s atrás. Na transição ela saiu forte e ultrapassou Findlay nos primeiros metros com um ritmo alucinante, abandonando a prova após 1 milha, o que parecia estar programado - e estava.
Com uma lesão, um edema no pé, o que a tirou do Ironman 70.3 Oceanside cerca de 5 semanas atrás, as últimas semanas foram totalmente sem o pé no chão, focada na natação e no ciclismo, além da recuperação da lesão.
Após sair totalmente destacada com grande vantagem após 1900m de natação a cearense parou logo depois da rampa de saída da água, colocou o tênis rápido e seguiu correndo direto pela longa transição em Utah em direção a sua bike.
Toda essa manobra foi autorizada pela Ironman dentro das regras para poupar o pé machucado.
" Me senti bem constante na natação, não tinha muito orientação. Coloquei o ténis pois não queria correr descalça. Foi ótimo, o tênis entrou super rápido e a transição era muito longa - o que valeu a pena.
A transição foi bem lenta, fiz com muita calma. Acabou que a minha vantagem ficou em 1min para a Paula. Achei que ela ia me pegar logo... .
Na corrida, o planejado era correr no máximo 1 milha. O pé não doeu o que foi mais importante. Agora é fortalecer e focar na PTO."
Vittoria Lopes
Nota:
O stress reaction é uma inflamação que demora cerca de 4-6 semanas de recuperação. Lopes voltou a correr na semana passada na esteira e fez apenas 3 treinos leves antes da prova.
