World Cup Viña del Mar com presença de brasileiros
Chile recebe neste domingo evento que contará com forte Start List
Redação
 
            A Copa do Mundo de Triathlon de Viña del Mar retorna ao litoral chileno neste domingo, dia 2 de novembro, sendo o início de três fins de semana seguidos de provas na América do Sul que testarão os melhores do mundo em um percurso rápido e costeiro.
Disputada nos tradicionais 750m de natação, 20km de ciclismo e uma decisiva corrida de 5km na cidade chilena, Viña del Mar promete muita emoção, redenção e um novo capítulo em uma temporada já repleta de histórias interessantes.
MULHERES
O pelotão feminino de elite de Viña del Mar está ansioso para deixar sua marca na primeira das três etapas consecutivas da Copa do Mundo na América do Sul, um bloco que definirá a classificação global e preparará o terreno para uma reta final emocionante.
O destaque da competição é Jeanne Lehair (Luxemburgo), com o número de peito 1. Após uma temporada marcada por grandes conquistas — incluindo sua primeira vitória no WTCS — Lehair também experimentou a decepção com um 21º lugar na Final do Campeonato de Wollongong, o que prejudicou suas chances de título geral. Ciclista destemida e uma das principais corredoras do circuito, Lehair estará motivada para apagar essa lembrança em um percurso que favorece seus pontos fortes: os trechos mais rápidos e planos para posicionamento e o sprint final explosivo que construiu sua reputação.
Outros nomes fortes são a alemã Annika Koch, a francesa Sandra Dodet, a espanhola Miriam Casillas, e as italianas Verena Steinhauser e Beatrice Mallozi. O Brasil será representado pelas jovens Giovanna Lacerda e Gabrielle Lemes.
Destaque também para a chilena Barbara Riveros, que aos 38 anos continua sendo uma mentora para aspirantes a triatletas.
Sua presença no percurso injeta uma energia palpável de quem joga em casa; sua perspicácia tática e experiência podem inspirar um desempenho inteligente e decisivo diante da apaixonada torcida litorânea.
Confira a lista completa de largada AQUI. A Elite Feminina entrará em cena no domingo, às 10h, horário local e de Brasília, e você poderá assistir à prova ao vivo no TriathlonLIVE.tv.
HOMENS
Na elite masculina, o número 1 caberá ao espanhol David Cantero, que é indiscutivelmente o homem a ser batido em Viña del Mar. Vindo de uma performance impressionante nas Finais de Wollongong, onde conquistou o segundo lugar e o quinto lugar geral no ranking WTCS de 2025, Cantero é conhecido por sua velocidade explosiva e inteligência tática, sendo um dos corredores mais rápidos do circuito – uma vantagem crucial em uma prova que frequentemente se resume a um sprint final apertado de 5 km.
Sua capacidade de manter a calma em situações de alta pressão e aproveitar a posição nos estágios finais o torna um forte candidato ao pódio.
Um de seus grandes adversários será o nosso brasileiro Manoel Messias, também conhecido como um dos melhores corredores do Circuito Mundial e forte candidato a desbancar Cantero. O time brasileiro conta também com Antônio Bravo, Kauê Willy e Vinicius Avi Santana. Outros fortes candidatos a uma boa performance no evento: O atleta local, Diego Moya, o australiano Callum McClusky e o jovem português João Nuno Batista.
A Elite Masculina competirá no domingo, 2 de novembro, ao meio-dia, horário local e de Brasília, e você poderá assistir à prova ao vivo no TriathlonLIVE.tv. Confira também a lista de largada AQUI.
 
             
                             
             
            