WTCS Hamburgo tem Hidalgo, Messias, Lopes e Djenyfer confirmados

Brasileiros competem nas provas individuais neste sábado e no relay, domingo

WTCS Hamburgo tem Hidalgo, Messias, Lopes e Djenyfer confirmados

A bela cidade alemã de Hamburgo recebe neste sábado a quarta etapa do circuito mundial de triathlon com a presença dos brasileiros olímpicos Miguel Hidalgo, Manoel Messias, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold.

Com forte start list, a prova será furiosa, disputada na distância Sprint em seus: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Após um bloco de treinamentos na altitude de Font Romeu, na França, a equipe brasileira chega mais recuperada, após muitas competições, com grande destaque para Miguel Hidalgo, atual segundo do ranking mundial após a vitória na última etapa realizada em Alghero, na Itália.

Messias vem da sua grande performance no Ironman Brasil, onde foi o vice-campeão, correndo a histórica melhor maratona em provas de distância ironman, o primeiro triatleta a baixar a marca de 2h30 - Messias correu para 2h26min50s, um recorde mundial.

Vittoria Lopes reencontra o cenário da World Triathlon após competir em diversas provas de meia distância. A brasileira vai participar somente do revezamento.

Djenyfer Arnold após 12 dias de bons treinos na altitude de Font Romeu, diz estar se sentindo bem melhor:

" Foi uma preparação de recuperar a performance. Senti que dei uma queda nas etapas de Kalima e Huatulco, não performei como de costume. Esse período foi bom para me sentir forte de novo. A distância sprint em Hamburgo não é a minha favorita, mas vou entregar o meu melhor."

Djenyfer Arnold

Djenyfer Arnold, foto: @rodpix

O atual 2º do mundo falou em entrevista a World Triathlon que está na hora de acertar na distância sprint:

"Foi ótimo a experiência em Vancouver no T100, mas depois de uma passada rápida no Brasil, para renovar meu passaporte, meus dias de treinos em Font Romeu foram ótimos para recuperar a forma. Os números e splits dizem que eu estou na mesma forma que mem encontrava para a etapa de Yokohama.

Eu preciso encaixar de uma vez essa distância sprint, meu melhor resultado é uma 6ª posição. A transição 2 será muito importante. Chegou a hora de acertar, essa prova é a minha favorita"

Miguel Hidalgo

Miguel Hidalgo. foto: @rodpix

Favoritos

O australiano Matt Hauser é o cara a ser batido. Líder do ranking mundial e vencedor da etapa de Hamburgo em 2024. E para batê-lo temos além de Miguel Hidalgo, nosso Messias - essa distância favorece muito ao brasileiro, que tem umas das melhores corridas do mundo, em qualquer distância, pode apostar. O português Vasco Vilaça, segundo no ano passado, é um dos cotados para o pódio.

No feminino a campeã olímpica a francesa Cassandre Beaugrand após a vitória em Alghero, mostrou estar de volta à velha forma vencedora. Ela vai ter pela frente além da rival Betty Potter (ING), a alemã líder do ranking Lisa Tertsch e a francesa Jeanne Lehair. Djenyfer briga pelo top 10.

Como ver ao vivo

As provas individuais acontecem neste sábado, 12/7, com o Mixed Relay no domingo (13), com transmissão ao vivo pelo paperview no triathlontv.

Veja o link aqui

Sábado, 12/7

Prova Masculina: 11h20

Prova Feminina: 13:25

Domingo, 13/7

Mixed Relay: 8h30

*Horários de Brasília, acima.